quarta-feira, maio 29, 2013

Punctum - fotografia pelas ruas




A Punctum | fotografia pelas ruas é uma exposição fotográfica distribuída, pelas ruas da zona do Centro Histórico da cidade de Leiria.

Tem a sua raiz na dinâmica e criativa cidade de Leiria, juntando mentes construtivas, cívicas e participativas.A sua missão é ajudar a dinamizar o seu comércio tradicional, trazendo a sua identidade e imagem para as ruas.

Conta com os cidadãos e cidadãs de uma Cidade Criativa como a de Leiria, que queiram participar com as suas fotografias e vê-las expostas pelas ruas. Será uma exposição de fotografias dessas pessoas, às quais as do Fotógrafo João M. Gil se juntarão, também como cidadão, dinamizador, criativo.

O Fotógrafo João M. Gil é o responsável e pelo projeto e executor. A ecO – Associação Cultural de Leiria é o “Dinamizador Especial”. Está aberta a todas as Associações, Clubes, Instituições, Grupos que queiram colaborar, como “Dinamizadores Locais”. Está aberta a todas as pessoas – é o mais importante. A Punctum parte das pessoas.

A Punctum nasceu das reuniões de 2007-2008 com a Empresária e amiga Tânia Afonso e então dirigente da ECO, e com a Fotógrafa e amiga Elisabete Maisão. Na altura a democracia do grupo venceu com 2 votos para o nome “Meeting Pot” e 1 para “Punctum”. Depois dos três criadores se terem dispersado no mundo mas mantido ligados, agora a mesma democracia venceu para a denominação “Punctum”. O projeto e esforço iniciais darão agora frutos, seguindo a mesma natureza na sua génese.

Com o “No Coração da Cidade” Organizado pela Associação ecO a 8/Junho/2013, dá-se início à concretização do Projeto Fotográfico e Cívico Punctum | fotografia pelas ruas. Terminará, com uma exposição especial, antes do final de Novembro. Fiquem atentos e participem.

“Eu participo”!

Punctum, no facebook
Alma Lux Photographia

Sem comentários: